Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 6/5/2019 - segunda-feira


Solenidade homenageia sócios com
mais de 19 anos no quadro social


Metalúrgicos, familiares, dirigentes sindicais e autoridades de Guarulhos compareceram à celebração dos 56 anos do nosso Sindicato, na noite da sexta (3), no auditório da sede. Nosso aniversário é no dia 30 de abril. Homenageamos grupo de sócios mais antigos, a quem entregamos medalhas em agradecimento pelos 20 anos de participação ativa na vida sindical.


Presidente Pereira agradece participação e discursa contra PEC de Bolsonaro

O presidente José Pereira dos Santos saudou os homenageados. Ele afirma: “A cerimônia é singela, mas muito válida. Vocês, associados, são a força da base que  ajuda a construir e manter nosso Sindicato. Vossa geração também ajudou e ainda ajuda muito esse Brasil, que precisa valorizar mais nossa classe trabalhadora”.

Bandeiras - Pereira reafirmou as lutas e conquistas do Sindicato. “Nascemos numa época em que as categorias tinham muito pouco. Mas, mesmo na ditadura, fomos buscar cesta básica, refeição nas empresas, café da manhã, transporte, plano de saúde e outros benefícios. Também fomos às ruas por democracia e inclusão social”.

Previdência - Para Pereira, o governo erra, pois a reforma a ser feita não é a da Previdência. “Por que Bolsonaro quer a reforma da Previdência? A reforma trabalhista gerou empregos? Não! Reforma que gera emprego é a tributária, é a fiscal. E falta a reforma que mexe com eles: a política. Essa reforma da Previdência acaba com a aposentadoria e retira direitos de quem já está aposentado. Por que não se faz uma reforma política verdadeira?”, questiona.


Prefeito Guti comparece ao evento e parabeniza entidade

Guti - Gustavo Henric Costa, prefeito de Guarulhos participou da cerimônia. Ele diz: “São 56 anos muito bem vividos. O Sindicato passou por todos os momentos políticos brasileiros, da ditadura à redemocratização. A gente sabe que é o trabalhador quem construiu esse País. Por isso, precisa ser mais valorizado”.

Dirigentes - A cerimônia da sexta teve presença de sindicalistas das categorias dos Químicos, Vigilantes, Frentistas, Têxteis, Metalúrgicos de São Paulo e outras entidades da região.

Mais - Próxima matéria em nosso site trará lista de todos os homenageados.


Sócia mais antiga, Leonora Francisca recebe flores de Pereira e Antônio Augusto, um dos fundadores do Sindicato
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email