Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 9/5/2019 - quinta-feira


Congresso debaterá formas de enfrentar
impactos negativos da reforma trabalhista


Nosso Sindicato terá dois representantes no 6º Congresso Internacional Direito Sindical, que ocorre em Fortaleza (CE) nesta quinta (9) e sexta (10). O presidente José Pereira dos Santos e o advogado Marcílio Penachioni, responsável pelo departamento Jurídico, representarão a entidade.


Presidente Pereira e advogado dr. Marcílio Penachioni representam nossa entidade no Ceará

O evento abordará o cenário pós-reforma trabalhista, em vigor desde novembro de 2017. O tema é "Sindicalismo - Reveses e Desafio Pós-Reforma". O Congresso será um grande palco de debates sobre as mudanças trabalhistas, especialmente no mundo sindical, onde foram alteradas relações coletivas de trabalho.

Pereira - Nosso presidente Pereira avalia que a participação dos Metalúrgicos de Guarulhos é importante, pois o Congresso vai discutir as mudanças que aconteceram nos últimos anos e que pode vir pela frente.

Ele diz: “A forma de atuação sindical sofrerá adaptações no futuro próximo. Vamos nos atualizar, discutir e debater essas mudanças. É um Congresso oportuno”.

Palestrantes - Serão 18 palestras com representantes sindicais do mundo todo. Entre eles, estão confirmados presidentes de Centrais Sindicais como Miguel Torres (Força Sindical), Antonio Neto (CSB), Vagner Freitas (CUT) e Ricardo Patah (UGT).

Haverá também representantes sindicais da Argentina, Chile, Suíça e Panamá. Jorge Hernandes, da Fetracoma (Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores da Construção e da Madeira), dará palestra sobre a previdência social no Chile.

O 6º Congresso Internacional de Direito Sindical é promovido pelo FCSEC (Fórum das Centrais Sindicais no Estado do Ceará), pela Excola (organizadora) e pelo Grupe (Grupo de Estudos em Direito e Processo do Trabalho).

Mais informações: www.excolasocial.com.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email