Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Estranhamos que secretário municipal
apóie demissões

O Sindicato volta a reafirmar a ilegalidade e a injustiça nas 227 demissões feitas pela multinacional francesa Valeo, dia 11.

A empresa é uma potência econômica, tendo obtido altos lucros nos últimos anos, além de generosos benefícios fiscais concedidos pelo município. Registre-se, também, que as demissões foram feitas no mesmo dia em que o governo baixou um farto pacote de vantagens ao setor automotivo e de barateamento do crédito.

O Sindicato esclarece ser inverídica a informação fornecida à reportagem do jornal Diário de Guarulhos, nesta data, na qual o Secretário de Desenvolvimento do Município, Antonio Carlos de Almeida, diz ter se reunido “com alguns dos funcionários demitidos pela Valeo no Sindicato dos Metalúrgicos”. Rigorosamente, tal reunião nunca existiu!

Estranhamos, por fim, que o titular da Pasta citada acolha as 227 demissões e se coloque no papel de advogado de defesa da Valeo. Que desenvolvimento teremos praticando demissões em massa?

Para o Sindicato, é hora de união nacional em defesa do desenvolvimento e do emprego. Só assim estaremos fortalecidos para crescer e vencer as crises.

Diretoria União e Ação
Guarulhos, 18 de dezembro de 2008.

Entenda o caso - Valeo passa por cima da lei e promove demissões em massa! 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email