Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 17/6/2019 - segunda-feira

Movimento teve grande impacto na cidade
e mobilizamos cerca 2,5 mil em nossa base

A Greve Geral da sexta, dia 14, foi forte. Balanço das Centrais e demais entidades de classe contabiliza atos, paralisações e protestos em 400 cidades, incluídas todas as Capitais. Houve também protestos em rodovias, portos e terminais de transportes. Em São Paulo, o Metrô parou por várias horas.

Guarulhos - A Greve teve forte impacto devido à paralisação geral dos ônibus. Em nossa base, o Sindicato comandou atos em cinco empresas, mobilizando, desde as 4h30 da sexta, cerca de 2,5 mil trabalhadores. Fizemos manifestações nas empresas Tecfil e Cummins, ambas em Cumbica, U-Shin, NTN e Reydel, todas no Jardim Santo Afonso.


Presidente Pereira discursa para trabalhadores da Cummins e Júlio Simões, em Cumbica

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos comenta: “A greve é direito garantido na própria Constituição. Saúdo todos os que participaram ou apoiaram o movimento. Sei que o desemprego desmobiliza muita gente. Mas temos que pensar em nosso País como um todo e num amanhã melhor pra nossos filhos e netos”.


Vice-presidente Cabeça conscientiza funcionários da Tec-Fil sobre prejuízos da reforma da Previdência

Diretores - Para nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça), “vale parabenizar o empenho das Centrais e Sindicatos em defender a Previdência e contra os abutres que querem cortar direitos e privatizar tudo”. Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zoião) lembra que a ação sindical na base segue adiante. “Tem muita demanda nas fábricas e o Sindicato está atento e presente”, ele afirma.


Secretário-geral Zóião conduz manifestação em defesa da aposentadoria na Cummins Motores (Cumbica)

Milhões - Balanço das Centrais aponta que, direta ou indiretamente, 45 milhões de brasileiros, em 400 municípios, foram impactados pela Greve Geral.

Na TV - Sexta, dia 14, a TV Guarulhos exibiu programa ao vivo sobre a Greve Geral. Clique aqui e assista.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email