Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 12/8/2019 - segunda-feira

Sindicato reforça luta pelo
pagamento de PLR para todos

A conquista de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados) da empresa é marca registrada do nosso Sindicato. É raro o dia em que não fechamos um ou mais acordos em nossa base. Nosso presidente José Pereira dos Santos sempre reforça: 1) A PLR ajuda a distribuir renda na base; 2) O Sindicato busca esse direito para todos.


Usiminas

O economista Rodolfo Viana, que responde pela subseção do Dieese em nossa sede, assessora o Sindicato nas negociações e muitas vezes participa das tratativas do acordo na fábrica.

Vale registrar que nenhum acordo de PLR é fechado sem discussão com a Comissão de Trabalhadores do local ou sem o voto da assembleia. Nosso vice, Josinaldo José de Barros (Cabeça), comenta: “Ninguém melhor que o trabalhador da fábrica pra saber se aquele acordo é justo ou não. Quando a assembleia aprova é sinal de que aquele coletivo de trabalhadores tomou a melhor decisão”.

Outro cuidado do Sindicato é para que o acordo de Participação se dê conforme a legislação (Lei 10.101). Por isso, nosso Jurídico, coordenado pelo advogado Marcílio Penachioni, examina os termos e faz os ajustes necessários.

Economista - Rodolfo Viana, economista do Dieese, comenta: “O trabalhador já sabe que a PLR é seu direito e o empresariado vai consolidando o entendimento de que, todo ano, terá de discutir valores e metas referentes à Participação”.

Renda - Para o presidente José Pereira dos Santos a recessão econômica e o endurecimento das leis trabalhistas dificultam muito a ação sindical. Ele vê na PLR um caminho para avanços. “O pagamento desse direito estimula a produtividade e o dinheiro que chega ao mercado ajuda a melhorar a economia”.


JNC

Exija - Caso sua empresa não pague PLR, ou venha atrasando a negociação, procure o Sindicato. Ligue 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email