Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 19/8/2019 - segunda-feira

Sábado tem seminário de Saúde 
e Segurança em nossa sede 

Acontece neste sábado (24), o 22º Seminário de Segurança e Saúde do Trabalhador, em nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202, a partir das 8h30. O evento é gratuito e aberto à população. Para fazer a inscrição, basta doar um quilo de alimento não perecível. Todos os inscritos receberão certificado de participação. 


Tradicional, evento é organizado há mais de 20 anos

Nosso diretor Elenildo Queiroz (Nildo), responsável pelo Departamento de Saúde e Segurança na entidade, afirmou que é importante a realização deste evento, em meio aos ataques que o governo Bolsonaro faz contra as normas regulamentadoras. Ele diz: “Bolsonaro mudou as regras de Saúde e Segurança e quer flexibilizar a fiscalização. Precisamos orientar e alertar os trabalhadores”.

Palestras - O Seminário contará com exposições de vários profissionais. A primeira será apresentada por Cosmo Palasio de Moraes, Técnico de Segurança do Trabalho. Ele vai falar sobre os desafios da Saúde e Segurança no Trabalho (SST) na conjuntura econômica das reformas.

Depois, às 10h20, o especialista em Previdência Social, César Tolentino, demonstra como comprovar o tempo de trabalho em atividades insalubres para fins de aposentadoria especial. 

A Engenheira Ambiental Sandra Mendes Andrade fala às 11h20. Ela discute sobre o processo de conversão do desperdício de materiais em receita nas empresas, e o descarte dos resíduos industriais para proteção do meio ambiente. 


Especialista em Previdência Social palestra às 10h20 (Foto: Rômulo Magalhães)

Haverá também debate com os palestrantes. 

Inscreva-se - Faça sua inscrição pelo e-mail cipa@metalurgico.com.br. Para maiores informações, ligue para 4965.9339 e 4965.9317, com Nildo ou Rodrigo.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email