Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 29/8/2019 - quinta-feira

Nosso Clube de Campo tem extensa
área de Mata Atlântica preservada


O Clube de Campo do Sindicato, prestes a ser reaberto, possui quatro alqueires de Mata Atlântica totalmente preservada. É um trabalho ecológico desenvolvido pela nossa entidade, que mantém várias espécies de árvores e a vida animal. É uma atividade contrária ao que ocorre no País atualmente, como as queimadas na Amazônia.

Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente do Sindicato, destaca: “É o mínimo que podemos fazer para proporcionar qualidade de vida para os guarulhenses. É difícil manter este espaço, mas não vamos abandonar o trabalho”.


Nosso Clube de Campo possui quatro alqueires de Mata Atlântica

Clube - Inaugurado em 1º de maio de 1992 (obras iniciaram em 1º de maio de 1987), nosso Clube de Campo tem área construída total de 12.570 m², é o maior e o mais completo de Guarulhos. Além dos quatro alqueires de Mata Atlântica preservada, por todo o espaço se observa o cuidado com o meio ambiente.

O Clube possui ginásio poliesportivo; campo de futebol com gramado sintético; mais de 200 churrasqueiras espalhadas em áreas verdes; prainha; cachoeiras; pesqueiro; quadra de futebol society; pista de skate; lagos com carpas ornamentais; grande conjunto aquático (inclusive com piscina aquecida); restaurante e lanchonetes. Tudo para desfrute da família metalúrgica.

Atrações - No extenso espaço de Mata Atlântica são encontrados pássaros de várias espécies (incluindo araras, garças e tucanos), tatu e capivara. No pesqueiro, que pode ser frequentado por sócios ou não, peixes como pacu, tilápia, pintado e dourado são pescados a preços bem em conta.

Trilha - Outro grande atrativo do Clube é a trilha ecológica. Você pode caminhar na mata e apreciar a flora (inclusive com plantas medicinais), a fauna e desfrutar da natureza pura. Passeios por essa trilha são realizados somente aos sábados e domingos, das 10 às 11 horas e das 14 às 15 horas. Todo o percurso é acompanhado por um monitor e só são permitidos grupos de até 20 pessoas por vez.

Confira o álbum de fotos

Mata Atlântica - Sindicato preserva matas e nascentes


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email