Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 5/9/2019 - quinta-feira

Revistas do Sindicato comprovam
nossa preocupação com meio ambiente

Nos anos de 2009 e 2012, nosso Sindicato publicou duas revistas voltadas para o meio ambiente. Em papel reciclável, as publicações (“Defenda a Vida/Proteja a Natureza”) mostravam as ações sindicais em defesa do meio ambiente e também traziam informações úteis sobre conservação da água, melhoria urbana e saneamento básico.


Árvores - A publicação de 2009, por exemplo, mostrava ação sindical e do Instituto Meu Futuro no plantio de árvores. Foto de página inteira (página 8) registrava o plantio de pau brasil, em 2007. Matéria na sequência informava que “mundo precisa de 12m² de árvore por habitante”.

Mata - Na segunda edição, a revista destaca a Mata Atlântica, de quatro alqueires, que o Sindicato conserva em nosso Clube de Campo. Em outra reportagem, na região de Cumbica, o presidente José Pereira dos Santos percorria o bairro e mostrava esgotos a céu aberto nas ruas de terra batida – era comum os caminhões, ônibus e outros veículos atolarem.

Compromisso - A publicação das duas revistas, que tiveram apoio do Senai, atestam a preocupação constante do nosso Sindicato com o meio ambiente e a qualidade de vida das pessoas. O presidente José Pereira dos Santos afirma: “A qualidade de vida e a conservação devem começar dentro de casa. Essa consciência também pode ser desenvolvida nas fábricas, pelas próprias empresas e por meio das Cipas e das Sipats”.

Clique aqui e leia a edição nº2

Mais - Revistas do Sindicato comprovam nossa preocupação com meio ambiente


Nosso Clube tem quatro alqueires de mata atlântica

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email