Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

  Personagem do mês

A jornalista que realizou seu sonho

Jornalista há 13 anos, formada pela Faculdade São Judas, Rosana Ibanez ocupa hoje a função de editora-chefe do jornal Folha Metropolitana. A atuação de Rosana no mais importante posto editorial de um diário mostra o avanço da presença feminina no jornalismo nacional.

A Folha é o mais antigo veículo de comunicação em Guarulhos - completou 48 anos em 7 de setembro. Por meio de suas páginas, alguns dos principais nomes do jornalismo brasileiro deixaram sua marca em nossa cidade.

Sonho - “Realizei o sonho da minha vida ao ser contratada por esta empresa e passar a ocupar um cargo de chefia. Respeito e muito os que passaram por aqui e sei que eles também concretizaram seus sonhos. Aqui na Folha, foi a largada para uma carreira de muito trabalho e realizações, e eu vou persistir nesse caminho”, diz Rosana.

Vida - Aos 34 anos, completados em fevereiro, essa “amiga jornalista” - como muitos a chamam – já trabalhou em jornais de São Paulo e, nos últimos sete anos, atuou também como repórter em outro jornal local, o Guarulhos Hoje.

Casada e com uma filha (Alícia), de dois anos, Rosana segue exemplo da grande maioria das mulheres. Mantém sua rotina diária e profissional. Ela diz: “Não é fácil! Cuidar de casa, da filha, trabalhar e sempre procurar o melhor em tudo é a obrigação de todas. Tive passagens marcantes em reportagens, como a grande manifestação popular de 2013. Andei muito, fiz várias entrevistas e saí com a sensação do dever cumprido! A população mostrou naquele ato que atinge seus objetivos, desde que esteja unida. É o que falta hoje em dia: mais união entre as pessoas”.

Recado - Rosana deixa um recado para todas as mulheres e até mesmo os homens, jornalistas ou não: “Nunca desista de seu objetivo. Você só sairá vitorioso em sua luta se aplicar muita dedicação, mas sempre respeitando quem está ao seu lado”.

“Ainda há espaços para todos em minha área profissional, que é o jornalismo. Se quiser realizar um sonho, como eu consegui, dedique-se e faça parte da história. Não há coisa melhor!”, finaliza.

Folha - O jornal, ao longo dessas quase cinco décadas, sempre deu espaço em suas páginas às reivindicações sindicais e dos trabalhadores.


Rosana Ibanez é editora-chefe da Folha Metropolitana


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nossa Newsletter: Nome Email