Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 24/9/2019 - terça-feira

Pauta da Campanha Salarial
foi entregue à Fiesp e Sindipeças

Nossa pauta de reivindicações já está com a Fiesp e o Sindipeças. A entrega ocorreu nesta terça (24), por representantes dos Sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. A categoria reúne 700 mil trabalhadores, agrupados em 53 Sindicatos.

A data-base é 1º de novembro. A pauta traz as reivindicações aprovadas em assembleias em todo o Estado. A categoria busca aumento real e garantia das conquistas da Convenção Coletiva de Trabalho.

Presentes - Nosso Sindicato participou com o presidente José Pereira dos Santos, mais os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Pedro Pereira da Silva (Zóião) e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa). Pereira diz: “Cumprimos outro passo da missão. Agora, é mobilizar pra que os grupos patronais atendam as reivindicações”.

Para Miguel Torres, presidente da Força Sindical e do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi das Cruzes, as dificuldades da conjuntura serão enfrentadas com o engajamento das entidades e a mobilização das bases. “A união da categoria já foi provada na porta das fábricas. Este será o tom da campanha salarial 2019. Vamos buscar garantir os direitos da Convenção e o melhor para os trabalhadores”, afirma.

Luta - Segundo nosso vice Cabeça, a expectativa é de avanço nas negociações. Ele comenta: “Mobilizamos toda a nossa base com o objetivo de resultado positivo. Mobilização, negociação e luta - é o que sabemos fazer”.


Dirigentes metalúrgicos filiados à Federação SP entregam pauta na Fiesp

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email