Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 1º/10/2019 - terça-feira

Sindicato lança campanha Outubro
Rosa contra o câncer de mama

O Sindicato começou nesta terça (1º de outubro) a campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Participaram os diretores, assessores, departamento jurídico e funcionários.

As diretoras Roseli Lima, Márcia de Aquino e Raquel de Jesus integram o Departamento Feminino e realizarão várias atividades até o final do mês para a prevenção da doença.


Diretoras Roseli Lima, Márcia de Aquino e Raquel de Jesus integram o Departamento Feminino

Roseli diz: “Prevenir sempre é o melhor remédio. Vamos percorrer várias empresas de nossa base para orientar as companheiras”. A diretora Márcia lembra que o câncer de mama ainda afeta milhares de mulheres em todo o Brasil. “É preciso haver uma conscientização para o alcance da doença”.

Campanha - Somente em Guarulhos, o câncer de mama matou 85 mulheres este ano, segundo dados fornecidos pela Secretaria da Saúde na cidade. Segundo o Inca (Instituto Nacional do Câncer), o Brasil terá 60 mil novos casos da doença até o final deste ano. Raquel afirma: “É o tumor que mais afeta as mulheres. É o que faremos todos os dias na base”.

O movimento Outubro Rosa nasceu na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. O objetivo é compartilhar informações sobre meios de prevenir a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.


Diretores, assessores, departamento jurídico e funcionários participam do Outubro Rosa

 

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email