Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Luta do Sindicato contra demissões
tem ampla repercussão na imprensa

A luta do Sindicato contra a demissão de trabalhadores em duas empresas da base, as multinacionais Valeo (francesa) e a Tower (norte-americana), tiveram ampla cobertura na imprensa local e da Grande São Paulo.

Na edição desta sexta-feira (9), a página de economia do Diário de Guarulhos traz como principal destaque a manifestação realizada ontem pelo Sindicato em frente à Tower, em Arujá, com o objetivo de reverter as cerca de 80 demissões anunciadas pela empresa em dezembro. A reportagem, assinada por Luana Neves, também enfoca o protesto na Valeo (bairro Pimentas), terça-feira (6), que teve como resultado um acordo garantindo benefícios aos 227 companheiros dispensados no final ano passado.

A paralisação na Valeo, dia 6 (terça), também foi destaque da coluna “Diário Sindical”, do Diário de S. Paulo, em 7 de janeiro. As negociações e o acordo, assegurando benefícios aos demitidos, foram manchete da edição do dia 8 de janeiro do jornal Guarulhos Hoje.

A mobilização na Valeo já havia produzido grande repercussão, em jornais e sites noticiosos, durante a segunda quinzena de dezembro – refletindo a forte pressão do Sindicato contra as empresas que ameaçam com demissões na base.

Resistência - O presidente José Pereira dos Santos afirma que o Sindicato está em sintonia com o sentimento unitário de todo o movimento sindical. Pereira critica os patrões que querem fazer demissões: “As empresas ganharam muito dinheiro nos últimos anos. É hora de serem justas com os trabalhadores, mantendo os postos de trabalho”.

Denuncie - Fique alerta na sua empresa. A qualquer boato de demissões, avise o Sindicato: 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email