Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 9/10/2019 - quarta-feira

Metalúrgico da nossa base já conta 
com cooperativa própria. Vale a pena!

Excelente notícia para a categoria metalúrgica de Guarulhos e Região. Nosso Sindicato firmou parceria com a CredMetal. A cooperativa, voltada especialmente para metalúrgico, já funciona há 20 anos, com um amplo leque de serviços e benefícios.

A economia cooperativista é muito forte nos países desenvolvidos. Na França, por exemplo, 70% dos créditos e financiamentos são feitos por meio delas. Isso é muito bom, pois obriga o mercado o mercado financeiro a baixar suas taxas e quebra o monopólio dos grandes bancos.

Vantagens - São muitas. A principal, quando a pessoa faz empréstimo, é que a taxa de juros é muito mais baixa, além do que a exigência de papelada é bem menor do que os grandes bancos comerciais exigem. 

Funcionamento - A CredMetal já funciona em nossa base. O vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) passou a integrar o Conselho da instituição. Cabeça explica: “O cooperado não é um cliente, como num banco. Ele é cotista, onde pode tomar empréstimos, financiar carros, fazer consórcio e obter outros benefícios. E tem uma vantagem muito boa: ao final de um ano, a pessoa pode resgatar a soma das cotas mensais ou retirar o rendimento, que sempre supera o que rende a caderneta de poupança”.

A CredMtal oferece também cartão de crédito e talão de cheques, com taxa administrativa modesta em relação aos bancos comerciais. Importante: a cooperativa é autorizada pelo Banco Central e tem suas contas auditadas pelo Tribunal de Contas – tudo bem transparente.

Parcerias – Nosso Sindicato passa a divulgar a CredMetal e seus benefícios. Diretor Cabeça já cuida junto a empresa de levar os benefícios da cooperativa à base. O trabalhador sindicalizado tem acesso diferenciado a todos esses serviços, ou seja, em condições mais vantajosas.

MAIS – Ligue no Sindicato 2463.5300 e fale com o diretor Cabeça. Às segundas, compareça ao plantão, das 9 às 17 horas, e trate com a gerente Rafaela. Ou acesse o site da Credmetal


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email