Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

15/10/2019 - terça-feira

Boletim de protesto chega
às fábricas do grupo Siamfesp

A Campanha Salarial avança na base. Nossa ação nesta semana se concentra nas empresas do grupo patronal Siamfesp (Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não-Ferrosos no Estado de São Paulo). Esse grupo há três anos se recusa a negociar com os metalúrgicos durante a Campanha Salarial.


Diretores Jau, Raquel e Evandro entregam boletim aos trabalhadores da Life-Steel


O que fazer? Pressionar as empresas e mobilizar a base trabalhadora. Para tanto, nosso Sindicato já está entregando boletim específico, que informa e orienta os companheiros.

Distribuição começou nesta terça (15). Nossos diretores Evandro Pereira, José João da Silva (Jau), Roseli Lima e Raquel de Jesus estiveram em três fábricas: Fundalumínio e Life-Steel, localizadas em Cumbica; e Steel Rol, no Jardim Santa Helena.

Nosso presidente José Pereira dos Santos critica: “Esse grupo já informou à Federação que não vai discutir a pauta salarial ou renovar a Convenção Coletiva de Trabalho. Além de negar reajuste, os patrões do Siamfesp querem deixar os metalúrgicos sem direitos e garantias. Vamos à luta contra esse absurdo”.


Diretores Lula e Roseli distribuem material na empresa Steel Rol


O secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zóião) adianta: “Vamos a outras empresas do grupo nos próximos dias; nossa luta só vai parar quando os patrões negociarem. Precisamos do apoio dos trabalhadores pra quebrar o radicalismo patronal”.

ACOMPANHE A CAMPANHA SALARIAL - Pelo nosso site e redes sociais do Sindicato.



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email