Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 31/10/2019 - quinta-feira

Sindicato realiza assembleia na Mayekawa
e trabalhadores aprovam ações da Campanha Salarial

Nosso Sindicato esteve presente na manhã desta quinta, 31, na Mayekawa (Arujá). Houve assembleia com os 280 trabalhadores da empresa. Eles aprovaram as atividades realizadas pela entidade na Campanha Salarial deste ano. Lutamos por reajuste e a renovação da Convenção Coletiva, que garante direitos aos metalúrgicos.


Os diretores Josinaldo José de Barros (Cabeça), Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa) e Elenildo Queiroz (Nildo) conduziram a assembleia. Cabeça, que é nosso vice-presidente, diz: “Estamos circulando pelas fábricas diariamente, ouvindo e conversando com os trabalhadores. E temos plena convicção que temos apoio geral de todos”.

Segurança - Elenildo Queiroz, que é coordenador do Departamento de Saúde e Segurança do Sindicato, enumerou alguns benefícios da Convenção.


Ele informa: “A Convenção Coletiva traz garantia no acidente de trabalho. A lei só da um ano de estabilidade, a partir da alta, em caso de doença ocupacional ou acidente de trabalho. A nossa convenção garante 33 meses de estabilidade ao trabalhador. No caso de acidente de trabalho, há casos que a estabilidade pode durar até o tempo de a pessoa se aposentar”.

Campanha - Os diretores seguem nas fábricas durante toda semana a fim de esclarecer e garantir apoio dos trabalhadores para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. Acompanhe em nossas Redes Sociais.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email