Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Paralisações obtêm conquistas
 nas empresas Vaska e Filt

A prioridade máxima do Sindicato, neste momento, é a garantia de emprego dos metalúrgicos. Mas o esforço em prol do emprego não prejudica as demais ações na base. Ao contrário. A mobilização, fábrica por fábrica, continua.

Na Vaska (Bonsucesso) e na Filt (Jardim Arapongas), o Sindicato mobilizou os trabalhadores, os companheiros cruzaram os braços e o saldo foi vitorioso. Nosso secretário-geral, Heleno B. da Silva (Montanha), afirma: “A luta por melhoria aos trabalhadores não para”.

Vaska - Por mais de três horas na quarta-feira, dia 14, os trabalhadores da Vaska interromperam suas atividades pelo pagamento do abono salarial de 27%, conquistado na campanha salarial (setor Fundição).  O diretor Augusto Valdomiro Knupp comenta: “Foi a primeira vez que toda a fábrica parou na busca de um direito. Os  trabalhadores estavam unidos e conseguimos avanços nas negociações”. 

Com paralisação, a Vaska aceitou negociar e, ainda, comprometeu-se a pagar integralmente o abono este mês. Além disso, foi garantido o convênio médico aos trabalhadores, que será discutido em fevereiro, critérios sobre valores e inclusão dos dependentes.

Filt – Também dia 14, das 9 às 16 horas, nosso Sindicato comandou paralisação na Filt.  A fábrica não pagou 50% dos salários de dezembro e os companheiros decidiram ir à luta.

A ação terminou depois que a empresa apresentou proposta de pagar o salário atrasado nesta sexta-feira (16) e o vale integral dia 20.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email