Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 22/11/2019 - sexta-feira

Trabalhadores da Dyna
elegem novos cipeiros

Os metalúrgicos da Dyna (Itapegica) elegeram nesta quinta (21) os novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). Toda a elaboração da eleição, o dia de votação e apuração dos votos foi acompanhada pelo Sindicato, com os diretores Antônio Francisco da Silva (Fala Mansa), que é funcionário da empresa, e Elenildo Queiroz Santos (Nildo), que responde pelo Departamento de Segurança e Saúde do Trabalhador no Sindicato.

Fala Mansa comenta: “A participação dos funcionários foi maciça. O Sindicato se preocupa e muito com a segurança dos trabalhadores e os cipeiros eleitos assumiram o compromisso de cuidar para que todos tenham uma jornada tranquila de trabalho”.


Diretor Fala Mansa acompanhou todo o processo da eleição da Dyna

Eleição - Foram apurados 230 votos, que elegeram cinco cipeiros titulares e quatrosuplentes. Os eleitos: Cicero Alves de Lima (61 votos); alex Fernando Romero (36), Helena Araújo da Silva (29), Alexandre Martins Pereira (15) e Jefferson Pereira das Virgens (14). 

Os suplentes: Marle Lopes Saraiva (12 votos), Valderez dos Santos Epitânio (11), Maria das Graças Cipriano (11), Francisco Pereira da Silva (10). 


Diretor Nildo organizou apuração

Cipa - Toda empresa com mais de 20 funcionários tem de instalar sua Cipa. Ela é a garantia que o trabalhador pode contar com um local seguro durante sua jornada laboral.

Ao participar da Cipa, o trabalhador fortalece a luta por ambientes de trabalho saudáveis e seguros. O Sindicato apoia o trabalho dos cipeiros e fornece o suporte necessário à sua atuação, inclusive apoio jurídico.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email