Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato reúne-se com prefeito Almeida
com propostas em defesa do emprego


(encontro será às 15 horas desta sexta)

A geração de empregos deve ser política permanente em todos os níveis de governo. É com essa posição que o nosso Sindicato participa na tarde desta sexta (16) de encontro com o prefeito da cidade, Sebastião Almeida, sindicalistas e empresários.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, que representa 55 mil trabalhadores, vai ao encontro levando propostas. Nosso presidente José Pereira dos Santos explica: “O Sindicato está travando uma luta dura nas fábricas em defesa dos empregos. Mas isso não basta. Queremos políticas públicas que fortaleçam o setor produtivo e façam a economia crescer”.

Propostas - Entre as sugestões relacionadas por Pereira estão: 1) Concessão de vantagens fiscais para empresas, mediante garantia do emprego dos trabalhadores; 2) Verificar, criteriosamente, se as empresas que receberam isenção de tributos municipais, quando se instalaram na cidade, estão mantendo a contrapartida das cotas de emprego; 3) Apoio da Prefeitura aos cursos de qualificação de trabalhadores que, eventualmente, tiverem suspensão temporária do contrato de trabalho. Segundo Pereira, a escola profissionalizante do Sindicato está à disposição para ajudar na realização desses cursos.

Juros - Para Pereira, outra medida urgente deve ser a redução na taxa de juros. “A pressão conjunta de trabalhadores, empresários e dos próprios prefeitos pode dar muita força a essa luta”. Dia 21 de janeiro, as Centrais Sindicais farão protestos em todo o Brasil contra os juros altos mantidos pelo Banco Central. Nosso Sindicato vai estar na linha de frente dessa mobilização!

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email