Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicalistas, empresários e governo
querem garantir emprego em Guarulhos


Reunião sexta, na Prefeitura, aconteceu a nosso pedido

Por solicitação do nosso Sindicato, a Prefeitura de Guarulhos reuniu, dia 16, sindicalistas, empresários, secretários de governo e o próprio prefeito Sebastião Almeida para debater meios de garantir os empregos no município. Almeida abriu o encontro afirmando: “Essa reunião foi um pedido do Pereira para que os líderes da cidade façam uma reflexão sobre o momento atual”.

O encontro em Guarulhos foi o primeiro em todo o Brasil a reunir trabalho, capital e poder público, buscando formas para enfrentar a crise e garantir os empregos. Nosso presidente José Pereira dos Santos explica: “É injusto transferir para o trabalhador os custos de uma crise gerada pelos especuladores. Com união entre trabalho, capital e poder público, vamos encontrar saídas, garantir empregos e fazer a economia crescer”.

Segundo Daniele Pesteli, empresário do segmento metalúrgico e diretor do Centro das Indústrias (Ciesp) de Guarulhos, a disposição dos empresários é manter os empregos. “As empresas do meu setor estão dispostas e abertas a negociações”, afirma Pestelli.

Participações - O encontro, de duas horas, na sede da Secretaria de Desenvolvimento (bairro Gopoúva) reuniu oito Sindicatos de trabalhadores (metalúrgicos, servidores, químicos, bancários, comerciários, vigilantes, saúde e transportes), várias entidades empresariais, quatro secretários municipais, além de representantes de empresas metalúrgicas.

Continuidade - Haverá outros encontros, para que as entidades e setores apresentem ao prefeito Almeida suas propostas e reivindicações. Pereira afirma: “A prioridade é garantir os empregos. Mas vamos pressionar os governos municipal, estadual e federal por mais obras públicas, porque isso movimenta a economia e gera postos de trabalho”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email