Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

  Personagem do mês


Macaxeira, um paraibano que tem história como metalúrgico

Givaldo de Souza Diniz, ou simplesmente Macaxeira, é um paraibano natural de Princesa Isabel, onde nasceu em 18 de maio de 1979. Casado com Sandra, tem os filhos Kauã (12 anos), Miguel (7) e Ana Beatriz (1 ano), além do enteado Victor (17 anos). Sua história é vitoriosa como metalúrgico e se tornou nosso associado há 23 anos.


“Assim que cheguei em Guarulhos, em 1997, arrumei emprego como ajudante geral no setor de prensa da HNR (Cumbica). Lá fiquei por um ano e meio. De lá prá cá, tive várias atividades até que me firmei e venci na profissão”, diz Macaxeira.

Coletor de lixo - Ao sair da HNR, Macaxeira iniciou uma atividade diferente da metalurgia: ingressou na Enterpa Ambiental, onde atuou por dois anos como varredor e coletor de lixo. Em 2001, foi contratado como faxineiro na antiga Rio Negro (atual Soluções Usiminas, localizada no Jardim São Roque), exercendo a função por três anos.

Mas seu objetivo era ser metalúrgico e, em 2004 - também na Rio Negro -, seu objetivo foi alcançado: foi contratado como ajudante e saiu em 2016 como conferente balanceiro. Atualmente, Givaldo é movimentador de esteiras na Julio Simões, vinculada à Cummins Motores (Cumbica).

Desde que se associou, Givaldo participa de todas as atividades desenvolvidas pelo Sindicato, incluindo as esportivas. “Temos um trabalho eficiente na busca pelos nossos direitos na porta das empresas; uma ampla lista de convênios e opções de lazer de primeira, como o Clube de Campo (Parque Primavera) e a Colônia de Férias em Caraguatatuba”, afirma.

Para Macaxeira, o importante é que o trabalhador nunca deve desistir de seus objetivos. Ele comenta: “Eu sempre agi assim e me realizei profissionalmente. Esteja preparado, se especialize e busque qualificação. Se fizer assim, pode ter certeza de que vence na vida”.

Apoio - Macaxeira só tem elogios ao nosso Sindicato: “Tão importante como os convênios e as opções de lazer são as ações que o Sindicato desenvolve na busca pelos nossos direitos. Temos PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados); conquistas de cesta básica, restaurante e café da manhã; garantia jurídica com advogados preparados; e muitos direitos com a Convenção Coletiva. Como teríamos tudo isso se não fosse a atuação direta do Sindicato? Por tudo isso, é mais que importante ser sócio”.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email