Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 3/2/2020 - segunda-feira

Sindicato participa de protesto em SP
contra desemprego e desindustrialização

Apesar da chuva insistente que caiu sobre São Paulo na manhã desta segunda (3), nosso Sindicato participou de ato em defesa do empregos, dos direitos e contra a desindustrialização. 

A concentração começou no Vão Livre do Masp, mas o protesto se deu na Federação das Indústrias (Fiesp), na avenida Paulista, onde Bolsonaro era recebido para almoço com Paulo Skaf, presidente da entidade.

Segundo o líder metalúrgico Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ao contrário do que declarou Skaf, a política adotada pelo governo deixa o Brasil longe de retomar o desenvolvimento. “O País tem hoje 13 milhões de desempregados e 10 milhões de subempregados, enfrenta perda de direitos trabalhistas e a desindustrialização”, ele afirma.  

Diretores do Sindicato com Miguel Torres, presidente da Força Sindical, em ato na Paulista

O dirigente lembra que dados do terceiro trimestre de 2019, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, do IBGE, revelam que aumentou o número de pessoas que ganham um salário mínimo. “Isso é arrocho salarial, diminuição de renda. Dessa forma, o Brasil fica cada vez mais longe de retomar o desenvolvimento. Por isso, esse ato hoje abre nosso calendário de lutas em 2020 e não vamos parar”. 

Cabeça - Nosso vice-presidente, Josinaldo José de Barros (Cabeça), comenta: "Nós somos contra esse processo de desindustrialização. O governo vem acabando com a indústria brasileira, gerando desemprego, miséria e nós somos contra essas medidas adotadas".
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email