Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 13/2/2020 - quinta-feira

Sindicato negocia com a empresa e acaba
com banco de horas abusivo na Lilla
 
O Sindicato foi acionado, negociou e os 80 trabalhadores da Lilla (Vila Augusta) não terão mais que cumprir banco de horas. Proposta foi aprovada pelos companheiros em assembleia, na manhã desta quinta (13), conduzida pelos diretores José Pedro da Silva (Carioca) e Márcia de Aquino.


Diretor José Pedro da Silva (Carioca) durante assembleia com companheiros da empresa

Carioca explica: “A empresa impôs o banco de horas sem consultar o Sindicato ou ouvir seus funcionários. Eram 45 horas, que a direção da Lilla queria ampliar para 200. Fomos procurados, entramos em negociação e o resultado foi positivo. O banco de horas deixará de existir”.

Márcia dá um recado: “Caso um trabalhador seja procurado, individualmente, para fazer o banco de horas, teremos de ser consultados e aprovar caso o companheiro queira”.

SINDICALIZAÇÃO - Outra atividade intensa do Sindicato está sendo na campanha de sindicalização. Quarta (12), diretores Eronides Rafael Galdino (Lula) e Roseli Lima estiveram na SRC Molas (Cumbica) e mais companheiros se tornaram sócios.

Agenda - Dia 3 de março já está agendada visita com os metalúrgicos da Gecede (Vila Galvão), das 11h30 às 13h30. Para solicitar visita à sua empresa ligar 2463.5300 e falar com um dos nossos diretores ou assessores.

Se associe, aproveite os convênios de educação, saúde e lazer e curta as opções de lazer, como o Clube de Campo (Parque Primavera) e Colônia de Férias de Caraguatatuba.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email