Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 



(delegação terá 120 trabalhadores)

Nosso Sindicato estará na linha de frente dos protestos contra os juros altos, nesta quarta (21), em São Paulo. Reservamos três ônibus e pretendemos levar 120 pessoas à manifestação.

A delegação, com metalúrgicos de 10 empresas, aposentados e sindicalistas, se concentrará às 7 horas em frente à nossa sede (rua Harry Simonsen, 202) e vai até o estádio do Pacaembu, local do primeiro ato, às 9 horas. Em seguida, iremos até a Avenida Paulista, para a concentração em frente ao Banco Central (número 1.804).

Asfixia – Para José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, os juros abusivos asfixiam a economia: “O Brasil tem os juros mais altos do mundo. Isso prejudica a produção, freia a economia e gera desemprego”. Pereira cobra do presidente Lula uma postura mais firme: “Lula precisa ser mais duro com o Banco Central e exigir queda imediata dos juros”.

Unidade - A luta pela redução na taxa Selic (13,75%) e no spread (diferença entre o que o banco paga de quem empresta e cobra para quem empresta) une Força Sindical, CUT, UGT, CGT, CGTB e Nova Central, que farão atos em todo o Brasil nesta quarta, dia 21. A reivindicação das Centrais ganhou ainda mais força após a reunião com o Presidente Lula na segunda-feira (19). Lula se queixou dos juros altos e do spread bancário abusivo, passando um sinal aos sindicalistas de que apoia os protestos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email