Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 9/3/2020 - segunda-feira

No Dia Internacional das Mulher,
diretoras realizam ações no Clube e na cidade

O Dia Internacional da Mulher -  celebrado domingo (8) - serviu para conscientizar a população sobre vários temas: feminicídio, violência, assédio sexual, reforma da Previdência e mais mulheres na política. Nossas representantes do Departamento Feminino não cruzaram os braços. Foram às ruas e realizaram diversas ações. 

Coordenadora do setor, Roseli Lima participou da Marcha das Mulheres de Guarulhos, no bairro dos Pimentas. A principal bandeira da manifestação foi a defesa das conquistas democráticas. 

Segundo Roseli, é fundamental conscientizar a população para a importância da luta. Ela diz: “Manifestamos por mais mulheres na política, contra a violência e o assédio sexual. Queremos respeito!”. 


Diretora Roseli participou de caminhada em defesa da democracia na região dos Pimentas

Previdência - Nossa diretora Raquel de Jesus aproveitou a forte presença feminina no Clube de Campo (Parque Primavera) para distribuir panfletos com informações sobre os impactos da reforma da Previdência na vida das mulheres. 

Raquel informa: “Um dos prejuízos é o tempo de contribuição. Para receber 100% de sua aposentadoria, as mulheres terão que contribuir 35 anos, ou seja, cinco anos a mais do que era na regra anterior”. 

Convite - Raquel também convidou as metalúrgicas e dependentes a participar do evento Março Mulher, dia 28 em nossa sede, à rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos.

Haverá palestras sobre Previdência e violência contra a mulher; sorteio de brindes, música ao vivo e muito mais. Para informações, ligue 2463.5300 e fale com uma das diretoras do Departamento Feminino.


Diretora Raquel distribuiu panfletos às mulheres no Clube de Campo
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email