Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos de Guarulhos marcam
presença contra juros altos e por emprego

Ato em São Paulo, quarta (21), no Banco Central,
reuniu mais de 5 mil manifestantes

Nosso Sindicato, mais uma vez, teve presença destacada num ato unitário convocado pelas Centrais Sindicais. Com faixas contra os juros altos e palavras de ordem em defesa do emprego, 110 metalúrgicos de diversas fábricas da base ocuparam a linha de frente da manifestação convocada pelas Centrais, em frente ao Banco Central, em São Paulo. Além de bater nos juros altos e no “spread” bancário (diferença entre o juro que o banco paga para captar dinheiro no mercado e o que ele cobra de quem faz financiamento), a manifestação também defendeu o emprego e criticou a flexibilização de direitos.

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, pediu mais rigor ao presidente Lula: “Se Henrique Meirelles dirige o Banco Central, quem comanda o País é o presidente Lula. E cabe a ele exigir mudanças que favoreçam a economia. O setor financeiro não produz. É apenas parasita”. Para o vice-presidente Célio Ferreira Malta, as manifestações vão continuar: “Não vamos desistir de lutar por crescimento econômico e mais empregos. Mas, pra isso, o Banco Central tem de ser enquadrado”.

O diretor do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça) faz uma avaliação positiva do ato: “Reunimos milhares, demonstrando nas ruas nossa revolta contra um sistema financeiro selvagem, que enfraquece a produção e promove desemprego”.

As Centrais esperam que a taxa básica de juros (Selic) caia 2%. Paulo Pereira da Silva (Paulinho), presidente da Força Sindical, afirma: “Queremos que os juros caiam de forma continuada. Se isso não acontecer, vamos acampar no Banco Central”.

Diretores - Além de Pereira e Cabeça, participaram do protesto nossos diretores Sonia, Célio, Lúcia, Vanuza, Jau, Lula, Evandro e Nildo.


Confira mais imagens da manifestação contra juros altos e por emprego
Fotos: Claudio Omena



Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email