Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 11/3/2020 - quarta-feira

Lançamento de livro sobre Edmilson
reúne categorias e lota auditório

Nosso Sindicato sediou, na tarde desta quarta (11), o lançamento do livro que conta a vida do ex-presidente Edmilson Felipe Neri. O evento lotou o auditório, com a presença de aposentados, trabalhadores da ativa e sindicalistas de diversas categorias profissionais. O autor de "Uma Biografia Sindical" é Marco Antonio Mota, integrante da Federação dos Metalúrgicos no Estado de SP.

O biografado Edmilson Neri, ex-presidente do nosso Sindicato, discursa ao público presente

Segundo Mota, a biografia do metalúrgico Edmilson é marcada por dois traços característicos: a resistência e a coerência. "Ao escrever o livro, constatei que a vida sindical e política do biografado foi sempre marcada por uma forte capacidade de articulação do sindicalismo e do setor progressista da sociedade. Edmilson tem a marca da coerência", declara Mota.

Para o nosso presidente, José Pereira dos Santos, as gerações atuais têm o direito de conhecer as lutas sindicais

Pereira - Presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos destaca a importância da memória. "As gerações atuais têm o direito de conhecer as lutas sindicais e os homens que as lideraram. Narrar a história do companheiro Edmilson é registrar mais de meio século de atuação firme, corajosa e coerente".

Diretores do Sindicato dos Servidores de Guarulhos prestigiam o lançamento do livro

Servidores - A diretora do Sindicato dos Servidores Municipais, Renata Grota comenta: "O companheiro Edmilson tem uma vida pessoal, sindical e política que serve de exemplo aos trabalhadores e principalmente aos dirigentes sindicais. Vou ler esse livro com muito carinho".

Mais - Nosso site e redes sociais publicarão outras informações a respeito do lançamento de "Uma Biografia Sindical", sobre Edmilson Felipe Neri, ex-presidente do nosso Sindicato.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email