Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

25/3/2020 - quarta-feira

Metalúrgicos do Estado buscam acordo 
para manter empregos da categoria

Duas preocupações mobilizam o sindicalismo metalúrgico hoje. Uma, preservar a saúde dos trabalhadores e suas famílias ante o Coronavírus. Outra, manter os empregos. Para tratar disso, houve reunião das lideranças de trabalhadores terça na Federação da categoria e hoje (quarta), também na Federação dos Metalúrgicos, encontro com setores do patronato.

Participaram do encontro nesta quarta nosso presidente José Pereira da Silva e o vice Josinaldo José de Barros (Cabeça). Presentes, pelos empregados, os Sindicatos de Osasco, Santo André, São Caetano e Jundiaí; pelos empregadores, Sindipeças e Sindmaquinas. Também compareceram Força Sindical e CUT.

Os dirigentes se empenham em elaborar um acordo entre capital e trabalho, que resulte em Termo Aditivo à Convenção Coletiva. As tratativas se dão em torno da preservação do emprego e da atividade industrial. Segundo a Federação, o documento pode sair ainda nesta quarta. 

Nosso presidente Pereira afirma: “O acordo será assinado em conjunto. A participação dos Sindicatos é imprescindível nessa negociação com o empregador. Estaremos em todas as discussões”. Ele acrescenta: “A iniciativa é de São Paulo, mas a ideia é estender o modelo pra todo o Brasil”.


Presidente Pereira e vice Cabeça em reunião na Federação

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email