Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
3/4/2020 - sexta-feira

Metalúrgicos do Estado criticam MP 936
e exigem negociações coletivas

Na manhã desta sexta (3), nosso Sindicato se reuniu com dirigentes metalúrgicos na Federação, em São Paulo.  As direções debateram ações frente à MP 936 de Bolsonaro. A MP corta salários e tira os Sindicatos das negociações coletivas. Nossa entidade foi representada pelo vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça).

As Centrais Sindicais publicaram ontem Nota Oficial na qual qualificam a MP de totalmente lesiva aos trabalhadores, porque também fragiliza os contratos de trabalho. As lideranças metalúrgicas do Estado vão na mesma linha e criticam duramente a Medida.

A orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos e da Federação da categoria no Estado de SP é pra que as entidades da categoria não aceitem negociação individual.

Documento - Cabeça adianta: "Os Sindicatos receberão documento da Confederação e Federação, a fim de encaminhar às empresas, deixando claro que redução de jornada de trabalho ou salário só pode ocorrer por acordo ou Convenção Coletiva, como manda a Constituição, no Artigo VII”.

A Medida Provisória permite que as empresas negociem individualmente pra quem ganha até  R$ 3.135,00. O diretor Cabeça critica: “Será o caos. Os trabalhadores serão extremamente lesados com redução de até 70% no salário”.

Brasília -
O sindicalismo sistematiza propostas para levar aos parlamentares e apresentar Emendas ao Congresso Nacional.           

Exija - Trabalhador: não aceite negociar sem o  seu Sindicato. Fale com a gente. O presidente José Pereira dos Santos diz: “Estamos juntos, pra salvar vidas e também e preservar empregos e salários”.


Vice-presidente Cabeça durante reunião com dirigentes sindicais na Federação
 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email