Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato na luta com a Força por garantia de emprego

Vice-presidente Célio Malta marca presença
na reunião da Central em São Paulo

Com a presença de dezenas de Sindicatos e das regionais da Central de todo o Brasil, a Força Sindical decidiu, durante reunião na sexta-feira (23), em São Paulo, convocar as entidades filadas a ampliarem as ações em defesa do emprego. Nosso Sindicato, mais uma vez, teve presença destacada levando as propostas que já estamos colocamos em prática na base para garantir o emprego dos metalúrgicos.

Segundo o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), como “a crise no Brasil atinge setores específicos, não é generalizada”, é necessário atuar em diversas frentes e usar táticas diferenciadas no enfrentamento dos seus efeitos.

A principal recomendação da Central aos Sindicatos é atuar com determinação no combate aos juros altos, exigir garantia de emprego nas empresas que pegam dinheiro público emprestado e buscar a redução de impostos federais, estaduais e no município. As lideranças da Força decidiram também reforçar a negociação com empresários e prefeitos, além de intensificar a ação sindical nos locais de trabalho.

Guarulhos - Os metalúrgicos de Guarulhos foram representados na reunião pelo vice-presidente Célio Malta, que destacou a iniciativa do nosso Sindicato de reunir sindicalistas de várias categorias, empresários e o prefeito Sebastião Almeida, para discutir meios de fortalecer a produção e preservar os empregos na cidade.

Célio destaca que “a soma de esforços é melhor forma de combater os efeitos da crise”. “A atuação conjunta de trabalhadores, empresários e dos próprios prefeitos pode dar muita força a essa luta”, enfatiza.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email