Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

16/4/2020 - quinta-feira

A pandemia do coronavírus agrava a crise econômica. E muitas empresas tentam alterar os contratos de trabalho. O Sindicato age e procura garantir o emprego e os salários dos companheiros. Mas tem uma pedra no caminho. Essa pedra é a Medida Provisória 936, de Bolsonaro, que tenta proibir a participação dos Sindicatos nas negociações coletivas.

Sem Sindicato, o que aconteceria? O patrão iria impor o acordo individual que bem quisesse, com prejuízos ao empregado. Nosso Sindicato repudia a imposição. Qualquer acordo tem que ser negociado entre as partes. Sem isso, o acordo fere o Artigo VII da Constituição e cria insegurança jurídica, levando a demanda para a Justiça.

Nosso vice Josinaldo José de Barros (Cabeça) orienta trabalhadores e empresas a entrar em contato com o Sindicato, para negociações. Desde que foi editada a MP 936, muitos acordos foram firmados. Cabeça diz: “Durante as tratativas também esclarecemos dúvidas, inclusive no âmbito jurídico”.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos reforça: “A Constituição deixa claro que não pode haver acordo de redução salarial sem participação do sindical. É importante a empresa procure o Sindicato. Estamos preparados a negociar de forma segura”.

Atendimento - Segunda a sexta, das 10 às 15 horas. Ligue 2463.5300 e agende seu horário.


Vice-presidente Cabeça conduz assembleia com trabalhadores da Feeder

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email