Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
6/5/2020 - quarta-feira

Conexão demite em Arujá
e deixa trabalhador sem receber
 
A Conexão (Arujá), fabricante de produtos odontológicos, demitiu cerca de 40 trabalhadores, mas não pagou os companheiros. Há outros empregados na fábrica e, segundo consta, eles também estão com problemas pra receber seus salários.

Na manhã desta quarta (6), nossos diretores Elenildo Queiroz Santos (Nildo) e Antonio Francisco da Silva (Fala Mansa) estiveram na porta da fábrica e levaram apoio aos demitidos. Fala Mansa permaneceu no local, na busca de negociar com a empresa uma saída para os problemas. 

E problema não falta. Nosso diretor conta: “Situação é crítica. Os demitidos em abril ainda não receberam os dias trabalhados. O Sindicato exige o pagamento, até porque muitos já passam necessidade”. Fala Mansa informa que, após nossa pressão, dirigentes da fábrica se comprometeram a definir até o final do dia uma data pra homologar no Sindicato.

Providências - O certo é a empresa pagar o que deve. Mas ela tende a empurrar o problema pra Justiça. Nossa orientação, portanto, é homologar no Sindicato, pois isso garante liberar o Fundo de Garantia e as parcelas do seguro-desemprego. 

Cipeiro - O Sindicato tenta garantir os direitos de um cipeiro ilegalmente demitido. A empresa também estaria disposta a voltar atrás na dispensa de uma grávida.


Diretor Fala Mansa conduz mobilização com demitidos da Conexão, em Arujá


Diretor Nildo também participa do protesto 
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email