Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Paralisação na Domotec leva empresa a negociar

Os mais de 150 trabalhadores da Domotec (Cumbica) cruzaram os braços ontem (22) contra atraso no pagamento, regularização dos depósitos do FGTS e INSS; registro em Carteira de alguns metalúrgicos; atualização dos pagamentos junto ao Convênio Médico (é descontado do metalúrgico, mas não repassado para a assistência médica).

A pressão levou a empresa a negociar e apresentar prazos para regularizar a situação. Nesta sexta (23), os trabalhadores em assembleia aprovaram a proposta da empresa.
A Domotec se compromete a quitar os salários atrasados até a próxima sexta-feira. Quanto aos outros itens, pediu prazo de 30 dias para resolvê-los.

Os diretores José João da Silva (Jau), Elenildo Queiroz Santos (Nildo), Daniel Hermínio Estevan e Sonia Regina Dombski coordenaram as negociações. Nildo comenta: “Se no prazo de trinta dias a empresa não regularizar a situação, vamos agir novamente”.

O diretor Daniel enfatiza: “Ninguém consegue viver sem salário, muito menos sem os benefícios que lhes são de direito. Os trabalhadores estão unidos e a fábrica vai parar se não forem atendidas às reivindicações”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email