Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 25/6/2020 - quinta-feira

Fiscalizar as empresas e cobrar
autoridades, recomenda Cabeça

Nesta quinta (25), o Sindicato esteve na Tower, em Arujá, onde se reuniu com a empresa e companheiros da Cipa. A visita checou as medidas de prevenção e a higienização de equipamentos e espaços, pra melhor enfrentar a Covid-19.

Esse exemplo foi citado por nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) na abertura da live da quinta, às 13 horas, transmitida pelo Facebook do Sindicato. Ele diz: “Vimos que os cuidados estão sendo adotados. Acima de tudo está a vida humana”.

Segundo Cabeça, tem empresa que despreza os procedimentos e abre a porta ao vírus. Ele alerta: “Patrão que age assim está totalmente errado. O vírus que atinge o peão no chão da fábrica, pega depois no encarregado, passa pro gerente e chega ao dono”.

Autoridades - Nosso vice-presidente lamenta o avanço do coronavírus. “Mas isso acontece porque a autoridade maior da Nação, que é o presidente da República, dá mau exemplo, vai a aglomerações, não usa máscara e despreza a vida humana”,  critica.

Denúncia - Cabeça pede aos metalúrgicos que denunciem ao Sindicato empresas que não fornecem máscara, EPI, álcool gel, nem mede a temperatura dos empregados. Ele também informa que o Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador, caso seja solicitado, irá até a empresa orientar sobre a forma certa de fazer. Ele afirma: “Ligue no 2463.5300 e fale com um dos nossos diretores ou no Departamento de Saúde e Segurança do Trabalhador”.

Transporte - Devemos cuidar da segurança e prevenção à Covid-19 também fora do ambiente de trabalho. Cabeça denuncia: “Tem poucos ônibus em circulação. As pessoas esperam no ponto até mais de meia hora. Tem gente viajando em pé. Cadê a poder público pra fiscalizar e punir as empresas de transporte?”

Assista entrevista completa abaixo.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email