Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 29/7/2020 - quarta-feira

Sindicato realiza ato na Renault
contra demissões na fábrica do Paraná

Nosso Sindicato promove ato, nesta quinta (30), em frente à concessionária Renault, a partir das 9 horas. A manifestação é contra a demissão de 747 trabalhadores da fábrica da montadora em São José dos Pinhais, no Paraná.

Nós já divulgamos apoio aos funcionários dispensados em vídeo publicado em nossa página do Facebook e canal do YouTube. Na ocasião, o presidente José Pereira dos Santos afirma que essa postura reflete o governo do País, com políticas contra a classe trabalhadora. "Não vamos aceitar que a Renault entre nesse jogo", afirma Pereira.


Cabeça - Nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça) explica que a manifestação é de grande importância e tem adesão de Sindicatos Metalúrgicos por todo o Brasil. Ele diz: "Nesse momento de crise provocada pela pandemia, não podemos permitir que a classe trabalhadora pague a conta com seus empregos".

Demissões - A fábrica da Renault, em São José dos Pinhais, demitiu 747 funcionários. A partir disso, o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC) convocou greve e os trabalhadores estão de braços cruzados desde o dia 22.

Ato - O ato desta quinta (30), que também terá apoio do Sincomerciários de Guarulhos, ocorre a partir das 9 horas na porta da concessionária Renault, à rua Dr. Delfim Moreira, 126, Vila Palmeiras.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email