Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Eleição no Sindicato empolga metalúrgicos
que comparecem às urnas em massa

O primeiro dia da eleição em nosso Sindicato empolgou os associados, que compareceram em massa para votar. O balanço feito pela comissão eleitoral, no final da manhã desta terça (3), mostra que em várias fábricas foram coletados votos de todos os eleitores que constavam nas listas. Na sede, onde votam os aposentados e outros associados, o comparecimento também é grande.

 Fotos: José Gomes
O presidente José Pereira dos Santos, encabeçador da Chapa 1, faz um balanço positivo da votação até agora: “A movimentação de sócios é intensa tanto na sede quanto nas fábricas, o que mostra o grande interesse da categoria”. Pereira comenta: “Quando uma eleição é feita assim, só podemos ficar contentes. É a democracia sendo levada a sério. Vamos trabalhar mais ainda para honrar os votos que estamos recebendo”.

Urnas - A votação começou às 8 horas e termina à meia-noite. Amanhã (quarta), o pleito prossegue, com as urnas recebendo votos até as 18 horas. A principal mesa coletora é a sede do Sindicato, com duas urnas. Outras 42 urnas estão correndo as fábricas de Guarulhos, Arujá, Mairiporã e Santa Isabel.

O candidato a vice-presidente na Chapa 1, Josinaldo José de Barros (Cabeça), ressalta: “A votação está tranqüila, o que mostra a força da nossa unidade.” Cabeça avalia que o momento de turbulência na economia exige a união de todos. “Com o comparecimento maciço, os metalúrgicos fortalecem a luta por emprego, salários e direitos”, acrescenta.

Confiança - Para o presidente da Associação dos Trabalhadores Metalúrgicos Aposentados (Atmag), Edmilson Felipe Nery, a Chapa 1 já mostrou que tem compromisso com os trabalhadores da ativa e aposentados. Ele afirma: “Esta diretoria está comprometida com as causas trabalhistas e também com os aposentados. Confiamos neles e vamos confiar sempre.”

A movimentação é grande em toda a base. Maria Belo Pereira, montadora da metalúrgica Morcego e sócia desde 1979, declara: “Sempre aprovei o trabalho que nosso Sindicato realiza. Nunca estamos desamparados. Espero que essa diretoria continue com esse trabalho”.

Chicão - O ex-presidente do Sindicato, Francisco Cardoso Filho (Chicão), ao votar na sede, elogiou o trabalho da diretoria: “Eu nunca mais tinha ido ao nosso Clube de Campo depois que saí do Sindicato. Fiquei emocionado e sensibilizado com o trabalho da diretoria, que fez muitas melhorias, como a piscina aquecida e o ginásio poliesportivo. Faço votos de que a diretoria que vai ser eleita continue honrando os compromissos de defender os direitos trabalhistas, o patrimônio do metalúrgico e o trabalho social da entidade. A Chapa 1 é avanço!”

"Freqüento as assembleias, e participo de todas as atividades que são realizadas, inclusive no Clube de Campo. Quem tem um trabalho social como o Instituto 'Meu Futuro', só pode ter a nossa credibilidade”, destaca Anderson Rodrigues da Silva, auxiliar de expedição da Joalmi.

Mais informações:
Telefone 2463.5300
www.metalurgico.org.br

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email