Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Ainda dá tempo de votar
Eleição vai até as 17 horas

 Foto: J. Gomes
Associado que ainda não votou tem tempo de votar até as 17 horas desta quarta. O voto pode ser dado nas urnas itinerantes, pelas fábricas, ou nas duas mesas coletoras na sede do Sindicato.

Na manhã desta quarta, as urnas estão coletando votos em fábricas pequenas e médias. Ontem, para que o quorum fosse atingido, coletou-se voto nas metalúrgicas maiores. Mas três colégios médios (Bardella, Security e Flexform) estão votando hoje.

O diretor Josinaldo José de Barros (Cabeça), que concorre a vice na Chapa 1, faz uma avaliação positiva do pleito: “Tem fábrica onde o metalúrgico chega a fazer fila pra votar. Vejo que o pessoal está votando com gosto”.

Sede - As urnas da sede também estão registrando um bom comparecimento dos eleitores. “Teve gente que saiu do Itaim Paulista pra votar aqui no Sindicato”, conta Heleno B. da Silva, secretário-geral do Sindicato.

O presidente José Pereira dos Santos, que encabeça a Chapa 1, destaca a tranqüilidade do pleito: “Não registramos um único incidente até às 11 horas desta quarta. Isso mostra o alto grau de consciência dos metalúrgicos”.

Perdas - Um detalhe triste do processo eleitoral é a constatação de que muitos sócios do Sindicato não se encontram mais nas fábricas onde estavam listados como eleitores. “As demissões de dezembro e janeiro pegaram muitos sócios tradicionais do Sindicato”, afirma o presidente Pereira.

Apuração - A coleta de votos se encerra às 17 horas desta quarta. Em seguida, começam os preparativos da apuração. O Sindicato calcula que até as 23 horas a apuração esteja concluída, com a proclamação dos eleitos.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email