Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 9/9/2020 - quarta-feira

Movimento sindical defende a vida
e combate reabertura escolas

O sindicalismo de Guarulhos é contra reabrir escolas em meio à pandemia. Por isso, todas as entidades da cidade assinaram Carta ao prefeito Guti e para autoridades da Educação.

Países que reabriram escolas tiveram que fechar novamente devido ao alto grau de contaminação das crianças. E a criança é vetor do vírus. Ou seja, contamina os adultos.

Nosso presidente José Pereira dos Santos afirma: “É questão de bom senso e humanidade. Não podemos expor as crianças, professores e os funcionários das escolas. O ano letivo pode ser complementado. Já a vida perdida não se recupera mais”.

Pressão - Empresários ligados ao ensino privado têm pressionado o poder público para que reabra escolas. Pereira critica: “É preciso haver limites para o lucro. A ganância não pode ser cega a ponto de pôr em risco vidas humanas”.

Apelo - Pereira apela aos pais de alunos e aos avós que cerrem fileiras nessa luta contra a reabertura. “Cerca de 25% dos alunos da rede pública vivem com os avós. E os idosos são vulneráveis ao coronavírus. Será que os donos de escola não pensam nisso? Ou acham que os negócios estão acima da vida humana?”.

Aliados - A Federação dos Professores do Estado de São Paulo (Fepesp) tem denunciado a pressão do poder econômico pela reabertura. Saiba mais no site – www.fepesp.org.br
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email