Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 18/9/2020 - sexta-feira

Aprovação da pauta reforça tradição 
metalúrgica de lutar por direitos

Assembleia nesta sexta (18), no Sindicato, aprovou a pauta de reivindicações da Campanha Salarial. A data-base é 1º de novembro. A campanha é coordenada pela nossa Federação.

Os itens votados serão levados à Federação dos Metalúrgicos para compor a pauta estadual, que será protocolada na Fiesp, dia 25 de setembro. A partir daí, devem começar as negociações coletivas com os grupos patronais.

Mesa - A assembleia foi conduzida pelo presidente José Pereira dos Santos, com participação do advogado Marcílio Penachioni, economista Rodolfo Viana, do Dieese, e da nossa diretora Raquel de Jesus. Ela destacou a importância do Sindicato para a classe trabalhadora: “Devemos valorizar o Sindicato, pois é quem sempre está ao nosso lado e nos defende”. 

Segundo o economista Rodolfo Viana, a previsão da inflação pra novembro é de 3,48%. Ele diz: “Precisamos buscar reajuste. Essa é uma luta coletiva, de todo o movimento sindical”.

CCT - O dr. Marcílio alertou que os direitos da Convenção Coletiva de Trabalho vencem dia 31 de outubro. E reforça: “Sem renovação, perdemos os Pisos salariais, as garantias de emprego, estabilidade e várias cláusulas. Tão importante quanto o salário é a Convenção proteger o trabalhador”. 

Os itens foram postos em votação pela assembleia por nosso vice-presidente Josinaldo José de Barros (Cabeça), eleito dia 11 pra assumir a presidência da entidade. 

Presidente - Pereira pede mobilização da base. E afirma: “Se não tivermos o apoio dos trabalhadores ficará mais difícil na hora da negociação. Pra manter a Convenção Coletiva temos que nos mobilizar”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nossa Newsletter: Nome Email