Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 28/9/2020 - segunda-feira

Pesquisa Datafolha aponta
que 75% são contra volta às aulas

De acordo com pesquisa realizada pelo instituto Datafolha, 75% dos eleitores da Capital paulista são contra o retorno das aulas neste momento, enquanto 24% se dizem a favor e 1% preferiu não opinar. O resultado foi divulgado no jornal Folha de S.Paulo de domingo, 27.

Entre os dias 21 e 22 de setembro, foram entrevistados 1.092 eleitores. A maioria disse não se sentir segura para a retomada das atividades educacionais presenciais.

Guarulhos - O sindicalismo de Guarulhos, junto com movimentos políticos e sociais, assinaram carta endereçada ao prefeito Guti (PSD) contra a retomada. Quem fez a entrega foi o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal (Stap), Pedro Zanotti Filho.

A peça alerta sobre os riscos da retomada das atividades nas escolas da Cidade. São cerca de 120 mil alunos na rede pública municipal, com oito mil trabalhadores, entre professores e demais funcionários.  O inimigo é invisível, crianças podem ser assintomáticas e o retorno precoce colocaria em risco milhares de vidas.

Pereira - Nosso presidente José Pereira dos Santos reforça que ainda não é hora de retornar às aulas presenciais. "Os alunos, professores e demais funcionários das escolas não podem ser expostos dessa maneira. Primeiro, é preciso ter uma vacina, depois podemos pensar na retomada gradual das atividades escolares. A vida vale mais do que qualquer outra coisa", explica Pereira.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email