Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 5/10/2020 - segunda-feira

Acordo coletivo é um modo seguro
de resolver problemas e demandas

Nosso Sindicato busca sempre resolver as demandas por meio de negociação. Um bom acordo evita atritos e disputas judiciais. Fazemos dessa forma por entender que este é o melhor caminho e também assim agimos com base na lei.

A reforma trabalhista de 2017 foi ruim para o trabalhador, mas ela valorizou a negociação coletiva, pois, a partir das novas normas, “o negociado pode se sobrepor ao legislado”.

O Sindicato assina centenas de acordos. Muitos são relativos ao pagamento de PLR. Mas outros tratam de diferentes assuntos, inclusive por imposição da própria Medida Provisória 936, editada por Bolsonaro em abril.

Um acordo que vale pra toda a categoria se chama Convenção Coletiva de Trabalho. O acordo para vigorar numa empresa ou para um grupo de empregados se chama acordo coletivo. E tem validade legal.


Os acordos coletivos são renovados anualmente após negociações

Base - Nosso advogado, dr. Marcílio Penachioni, explica as vantagens: “Aquilo que é negociado e firmado em acordo coletivo com o Sindicato tem validade legal. Também dá garantias e traz segurança jurídica”.

Procure - Se houver algum problema em sua empresa (seja ele salarial, de PLR, de saúde, de segurança etc.), procure o Sindicato. Ligue 2463.5300. Fale com nosso Jurídico.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email