Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 17/10/2020 - sábado

Diretoras gravam vídeos de alerta
sobre câncer de mama


O mês de outubro é marcado pela campanha contra o câncer de mama. Por isso, é conhecido como “Outubro Rosa”. Anualmente, nosso Sindicato se engaja nessa luta e alerta as mulheres metalúrgicas sobre cuidados e prevenção.

Devido à pandemia, não é possível realizar ações que gerem aglomerações. Por isso, neste ano, nossas diretoras gravaram uma série de vídeos com intuito de instruir as companheiras.  

De acordo com especialistas, o câncer de mama não tem causa única. Diversos fatores estão relacionados ao aumento do risco de se contrair a doença, tais como idade, fatores endócrinos, história reprodutiva, fatores comportamentais, ambientais e ainda fatores genéticos ou hereditários.

A cada ano do triênio 2020/2022, segundo o Instituto Nacional do Câncer, serão diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos. O risco estimado é de 61,6 casos a cada 100 mil mulheres. Entretanto, se diagnosticado precocemente e tratado de forma adequada, esse tipo de câncer tem até 95% de cura.

Diagnóstico
- Prevenir ainda é o melhor remédio. A diretora Roseli Lima, coordenadora do Departamento Feminino, reforça: “Nossa maior arma ainda é a prevenção. Faça o autoexame e não deixe de procurar o médico regularmente”.