Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Contra o capitalismo selvagem
Sindicato protesta na Rio Negro
e cobra benefícios aos demitidos

 Fotos: Claudio Omena
O Sindicato protestou na siderúrgica Rio Negro (Jd. São Roque, Guarulhos), no início desta tarde (6), contra as demissões e cobrando pacote de benefícios aos trabalhadores dispensados. Célio Malta, nosso vice-presidente, conta: “Distribuímos boletim aos companheiros, denunciando as demissões e comunicando que demos prazo de 48 horas para a empresa responder a nossas reivindicações”.

No documento à Rio Negro, o Sindicato dá 48 horas (prazo termina quarta-feira) para que a empresa reveja as demissões ou apresente um pacote de benefícios aos demitidos. Caso contrário, a fábrica pode parar.


A falta de negociação por parte da Rio Negro, que agora integra o grupo Usiminas, levou o Sindicato a encaminhar denúncia ao Ministério Público do Trabalho, pedindo providências contra os cortes de trabalhadores, feitos pela empresa sem a justificativa exigida em lei.

O vice-presidente Célio Malta afirma: “A gerente de Recursos Humanos diz que não sabe quantos foram demitidos e falou que a empresa não é instituição de caridade para conceder benefícios”. Célio denuncia: “Isso é cinismo e falta de respeito”.

Mais informações: Sindicato (2463.5300)

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email