Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 25/11/2020 - quarta-feira 

Que vença o melhor

A eleição em segundo turno acontece domingo, dia 29. Compareça à seção eleitoral. Não deixe de votar e exercer o sagrado direito de escolher quem vai governar nosso município e tomar decisões de interesse coletivo.

Quem deve vencer? Que vença o melhor. O melhor para o emprego, a saúde, a educação, a segurança, o saneamento, o meio ambiente, a cultura, enfim, para a dignidade de nosso povo e a qualidade de vida da população.

Ao cidadão cabe escolher e votar. Mas não nos cabe apenas isso. Temos que ser participativos, acompanhar os quatro anos de mandato do eleito, e cobrar. Cobrar que ele coloque em prática suas propostas, seja honesto e trabalhe para o bem coletivo.

Além do prefeito, o Município tem a Câmara, com 34 vereadores. O Poder Legislativo também exercerá um papel fundamental, se atuar com soberania, tiver uma agenda vinculada aos interesses da cidade e não ficar reboque do prefeito. A Câmara pode, e deve, ser sua própria pauta. Um Legislativo atuante, combativo e transparente fará bem à nossa cidade.

Cidadania - Há velhos e novos desafios ao futuro prefeito e vereadores recém-eleitos. Os velhos são as demandas econômicas e sociais, que aguardam solução. Por exemplo: a ampliação do saneamento básico, que gera empregos durante a fase de obras e melhora o grau de saúde continuadamente.

Os outros desafios são as pautas reivindicadas pelas novas gerações, entre as quais estão a defesa do meio ambiente, o acesso às tecnologias da informação, cultura, políticas contra a discriminação e igualdade de gênero.

A cidadania também pressupõe diálogo. Portanto, sugiro ao futuro prefeito ampliar os canais de comunicação com a população, diretamente ou por meio de suas entidades. As redes sociais facilitam isso. E o Brasil precisa adotar o diálogo como meio civilizado de convivência e a fim de fortalecer nosso regime democrático.

Sou de uma geração que tinha vontade de votar, mas a ditadura não deixava. Portanto, sei o quanto valoroso é o direito de sair de casa, ir até a seção eleitoral e escolher, sem constrangimentos, quem eu considere melhor para a cidade onde vivo com a minha família.

Não deixe de votar, no dia 29. E de escolher o melhor.

José Pereira dos Santos - Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região

e secretário nacional de Formação da Força Sindical
E-mail: pereira@metalurgico.org.br
Facebook: www.facebook.com/PereiraMetalurgico
Blog: www.pereirametalurgico.blogspot.com

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email