Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 21/12/2020 - segunda-feira

Centrais defendem emprego
e combatem fim da Proguaru

Na calada da noite, o prefeito Guti mandou à Câmara projeto que fecha a Proguaru. A cidade perde 4,6 mil empregos. A imensa maioria dos Servidores é de baixa renda, com salário em torno de R$ 1,3 mil. Sexta, dia 18, a Câmara aprovou a maldade, por 24 votos a nove.

O Stap, Sindicato da categoria, mobilizou a base e três mil trabalhadores ocuparam as ruas. Uma Comissão debateu com os vereadores, porém, a influência do prefeito Guti falou mais alto. A vereadora Genilda, do PT, conseguiu na Justiça liminar que suspende o fechamento da Proguaru. Mas a luta segue.

CENTRAIS - As Centrais representadas na cidade (Força, CUT, UGT e CSB) publicaram Nota que condena o massacre dos empregos e alerta que o Natal dos trabalhadores será de tristeza e abatimento.

Nosso presidente, José Pereira dos Santos, que assina a Nota pela Força Sindical, lamenta: “O Brasil já está numa situação calamitosa. Guarulhos, com todas essas demissões, vai ver a miséria aumentar. E a população ficará sem serviços públicos indispensáveis”.

Nota pública da Força, CUT, UGT e CSB.


Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email