Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

• 6/1/2020 - quarta-feira

Diretoria decide e mensalidade sindical
não será reajustada durante 2021

Uma boa notícia aos nossos sócios. A mensalidade associativa não será reajustada durante 2021. Geralmente, seu valor é corrigido pelo índice inflacionário ou do reajuste salarial da categoria.

A decisão foi adotada nesta terça (5) em reunião da Diretoria Executiva. Portanto, serão mantidos os valores atuais - ínimo de R$ 43,50 e máximo de R$ 74,00.

Para tomar essa decisão, que tem impacto nas finanças da entidade, o Sindicato levou em conta a conjuntura econômica nacional e também a gravidade da crise provocada pela Covid-19.

Muitos trabalhadores, por força da MP 936, do Presidente Jair Bolsonaro, sofreram suspensão no contrato, redução de jornada ou corte salarial. Portanto, nessas circunstâncias, o reajuste da mensalidade, mesmo um índice modesto, impactaria a renda dos metalúrgicos e das metalúrgicas.

Nosso secretário-geral Pedro Pereira da Silva (Zoião) comenta: “Tomamos uma decisão baseada no bom senso. Hoje, diante dessa crise toda, qualquer economia que se faça ajuda o orçamento familiar”.

Pereira - O presidente José Pereira dos Santos reafirma o compromisso do Sindicato com a qualidade de vida da categoria. Ele diz: “Nossa luta é por emprego decente, salário justo, PLR pra todos e melhoria nas condições de trabalho”. 

Mais informações - Ligue na Secretaria: 2463.5300.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email