Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Eleição da Chapa 1 - “União e Ação”
é destaque no Jornal Sindical

A eleição da Chapa 1 - “União e Ação”, com votação maciça dos metalúrgicos, é destaque na edição de janeiro do Jornal Sindical. Liderada pelo atual presidente, José Pereira dos Santos, a chapa unitária teve 12.981 votos, o equivalente a 97,6% do total apurado.

A eleição, realizada dias 3 e 4 de fevereiro, transcorreu em clima de absoluta tranqüilidade, com associados da ativa e aposentados votando em peso. Pereira comenta: “Fizemos uma campanha centrada na defesa do salário e do emprego. O voto maciço e a participação efetiva da base reforçaram essa bandeira de luta”.

Conquistas – Outro destaque é para as conquistas do nosso Sindicato. Os metalúrgicos começaram 2009 ganhando mais, com aumento obtido na campanha unitária de 2008 variando de 10,48% a 11,12%. Além disso, outros ganhos como abono salarial e a redução do Imposto de Renda ampliaram os benefícios para os trabalhadores.

A mobilização por garantia de emprego, que foi destaque nas páginas dos principais jornais da cidade, também é registrada nesta edição. O Jornal Sindical traz reportagem sobre reunião, dia 16 de janeiro, entre sindicalistas, empresários, secretários municipais e o prefeito Sebastião Almeida, para se discutir fórmulas de se evitar o desemprego.

A ação sindical na base, mostra que nossos diretores continuam atuando forte em todas as fábricas na luta por mais benefícios. Assim é que milhares de companheiros aprovaram em assembleias novos acordos de PLR (Participação nos Lucros e/ou Resultados).

Esportes – O Jornal Sindical traz, também, detalhes da grande final do 15º Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos, que teve a Joalmi como campeã, Metalúrgica Scai em segundo, HNR em terceiro e Persico na quarta posição. O Campeonato foi iniciado em setembro do ano passado e teve a participação recorde de 74 equipes e mais de 1.800 trabalhadores, entre atletas e comissões técnicas.

Para ler o Jornal Sindical na internet basta clicar aqui.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email