Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 
• 13/1/2020 - quarta-feira

Vacinação é o plano mais
importante pro País, diz Cabeça

Para o vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), a vacinação contra a Covid-19 é o mais importante a ser feito no Brasil, hoje. 

Na assembleia com mais de 200 trabalhadores na Aços Macom (Água Chata), ele enfatizou que “nenhum plano econômico vai salvar o Brasil se não tiver vacina contra o Coronavírus”. Cabeça diz: “Sem vacinação, o empresário vai se sentir inseguro pra investir num País que não está cuidando de vidas. Se não cuida de vida, vai cuidar de finanças?.”


Vice-presidente, Cabeça critica duramente atraso da vacina no Brasil

Atraso - O Brasil está muito atrasado. A imunização já começou em quase todo o mundo. “Mais de 50 países já iniciaram a vacinação. Estamos perdendo pra Argentina, Chile, Bolívia Venezuela, Uruguai e Israel”, comenta Cabeça. 
Início - Em São Paulo, o cronograma de vacinação definido pelo Plano Estadual de Imunização deve começar dia 25 de janeiro, com a vacina CoronaVac. Ela é desenvolvida pelo prestigiado Instituto Butantan, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

Já o governo Bolsonaro tem sido omisso. Porém, nesta quarta (13), o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, afirmou que a vacinação começa ainda este mês, mas espera aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Mortes - A Covid-19 já matou 205 mil brasileiros. Só na terça foram mais 1.110 mortes.

Mais - Siga as redes sociais do Sindicato. Fique bem informado.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email