Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Programa de Apoio Psicoprofissional
realiza Seminário neste sábado (14)

 Foto: Claudio Omena
As atividades do Programa de Apoio Psicoprofissional prosseguem neste sábado (14) com a realização de Seminário, a partir das 7h30, sobre dinâmica de autoconhecimento. Podem participar somente os desempregados, metalúrgico ou não, que compareceram ao Curso “5 Ss” – a Base para a Qualidade, desenvolvido no início do mês (dia 6 de fevereiro). O local será a sede antiga, à dos Metalúrgicos, 66, Centro.

Coordenado pela psicóloga e advogada trabalhista Rosy Rodrigues  e a também psicóloga Solange Moncia, o programa tem o objetivo de motivar, apoiar e propiciar novas oportunidades de emprego.
 Drª Rosy durante encerramento do Seminário em dezembro de 2008

Solange comenta: “No Seminário desse sábado serão realizadas várias palestras, sobre dinâmica de autoconhecimento, ‘Cidadania, Direitos, Deveres e Participação Política’, preparação para entrevistas, testes e como agir na procura de emprego.” A psicóloga informa que também está confirmada palestra com o dr. Paulo Moura, médico do Trabalho, que falará sobre ansiedade, depressão, stress e outros males que afetam as pessoas quando perdem o emprego.

O programa, desenvolvido pelo Sindicato desde 2001, está em sua 8ª edição e foi manchete do caderno Emprego Já do jornal Diário de S.Paulo, na edição da última segunda-feira (9). Muitas atividades estão programadas durante este ano. A participação é gratuita. Inscrições na sede do Sindicato, rua Harry Simonsen, 202, Centro, ou pelo telefone 2463.5300.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email