Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Metalúrgicos da ABB aprovam criação
do terceiro turno na fábrica

Foto: Claudio Omena
Os mais de 700 trabalhadores da ABB (Asea, localizada no Jardim São Roque) participaram de assembleia, na quarta-feira (11) à tarde, que aprovou a implantação de três turnos de trabalho. Nos últimos três meses, a fabricante de geradores elétricos de grande potência contratou mais de 100 novos trabalhadores.

Os diretores José Barros da Silva Neto (Barros) e Evandro Pereira coordenaram a assembleia e a proposta de criação do terceiro turno na fábrica foi aceita por unanimidade. Barros comenta: “A empresa vai na contramão da crise. Enquanto muitas fábricas estão demitindo companheiros, fazendo com que o trabalhador pague por uma crise que ele não criou, a ABB está ampliando suas atividades.”

Evandro garante: “O trabalhador tem a sensibilidade de corresponder ao que a fábrica precisa, e está sempre disposto a colaborar. No caso da ABB não foi diferente”. Com três turnos, os metalúrgicos vão trabalhar de segunda a sexta e em apenas um sábado por mês.

Acácio Rodrigues – Barros e Evandro também coordenaram assembleia na Acácio Rodrigues (Cumbica). Pela primeira vez os companheiros da fábrica terão cesta-básica, pela qual pagarão o valor simbólico de R$ 1,00. Barros diz: “Foi um grande avanço que tivemos na empresa. Os companheiros ficaram satisfeitos”.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email