Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região
Telefone (11) 2463.5300 / E-mail sindicato@metalurgico.org.br

 

Sindicato e Rio Negro seguem negociando
benefícios para demitidos na fábrica


 Foto: J.Gomes
A pressão para que a siderúrgica Rio Negro (Jardim São Roque) faça um acordo, garantindo um pacote de benefícios aos companheiros demitidos pela empresa continuam. Nesta sexta-feira (13), houve mais uma reunião entre o Sindicato e os advogados destacados pela empresa para a negociação.

O vice-presidente Célio Malta, o diretor José Barros da Silva Neto (Barros) e o dr. Marcílio Penachioni, advogado do Sindicato, participaram da reunião, que aconteceu no início da tarde em nossa sede.
 Vice-presidente Célio Malta na Rio Negro na tarde de quarta (11)

A Rio Negro pediu que a proposta do Sindicato fosse flexibilizada, diminuindo os benefícios. O dr. Marcílio comenta: “O Sindicato já negociou com outras empresas do mesmo porte e não pode aceitar isso. Nossa proposta, que prevê pagamento de salário adicional, fornecimento de cesta-básica e convênio médico para os dispensados não muda”.

Após a reunião de hoje, os diretores Célio e Barros foram à porta da fábrica informar os trabalhadores do andamento das negociações. Célio explica: “O encontro foi produtivo e as negociações estão adiantadas. Os representantes da Rio Negro levaram nossa proposta mais uma vez para a diretoria da fábrica”.

Definição – O assunto deverá ter uma solução na próxima terça-feira (17), quando haverá mais uma reunião, às 15 horas, no Sindicato.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home
Receba nosso boletim: Nome Email